Tomar, uma palavra tão simples, mas com um conceito tão amplo na visão sistemica.
.
Primeira notícia: tomar pai e mãe não significa exatamente aceitar aquele homem e mulher que estão sentados ali na cozinha. O processo passa por eles? Sim, passa, mas são muitas camadas nesse tomar, dessas que você só compreende vivenciando cada uma delas.
.
Se pegarmos a palavra Tomar e dermos um zoom, muitas consequências vão aparecer. É algo como simplesmente se alegrar com a vida.
.
Tomar pai e mãe é igual a VIDA, ou melhor, VIVER. É como se você dissesse intimamente: “Ah, entendi! Agora é comigo!”, ou ainda: “Vem vida, agora eu resolvi viver!”
.
Tomar pai e mãe é sentir gosto pela vida.
.
Tem um ponto que eu aprendi na própria pele, que NÃO existe essa de “já tomei na minha sessão de Constelação”. Esse é um processo constante, todo dia um pouco.
.
Quem não tomou, por exemplo, geralmente é insatisfeito com tudo, coloca defeito em tudo. Está em uma busca constante, e diz em segredo “ai da vida se não fizer exatamente o que está na minha cabeça”.
.
Tomar pai e mãe é aceitar tudo que foi, como foi e principalmente, que estes são os pais certos. Nenhuma outra mãe, nenhum outro pai, somente esses.
.
Esse é o processo, não dura horas ou dias, pode durar anos, talvez uma vida inteira.
.
Você que chegou até aqui, está disposta(o) a percorrer esse caminho? Se sim, a Constelação Familiar pode te ajudar!
.
Com amor
Queli